Devido o aumento do número de pessoas para as compras de fim de ano, o comércio de rua e de shoppings vai adotar horários especiais. Para atender toda a demanda, o Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas) e o Sindicato dos Empregados do Comércio do Estado de Goiás (Seceg) acertaram a ampliação do horário de atendimento durante o mês de dezembro. Bancos funcionam das 9 às 11 horas no dia 24 (veja quadro).

“A ampliação do horário possibilita conforto maior para o cliente, que poderá sair do trabalho e encontrar as lojas abertas. É vantagem para o comerciante que terá um faturamento maior. E, também para o funcionário que ganhará mais com as horas extras. Todos saem beneficiados com a ampliação do horário de funcionamento do comércio”, afirma o presidente do Sindilojas, José Carlos Palma Ribeiro.

FECHADAS

Tanto as lojas de rua quanto as de shoppings deverão estar fechadas nos dias 25 dezembro, Natal, e 1º de janeiro, Dia Mundial da Paz.

Normalmente, o comércio de rua não pode funcionar aos domingos. Mas no próximo domingo os lojistas que desejarem abrir as portas terão autorização. Para isso, é necessário que cada empresa procure o Sindilojas ou Seceg e solicite o documento que autoriza a abertura nesse dia.

NATAL LEGAL

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (Acieg), lançou a Operação Natal Legal 2014, visando o aumento do policiamento e combate à violência nas regiões comerciais da capital nesse fim de ano. Com o objetivo de proporcionar a toda população tranquilidade e segurança na hora das compras, a operação tentará promover também um trânsito menos conturbado e facilidade para locomoção nas calçadas.

A Polícia Militar teve um reforço de aproximadamente mil policiais nas ruas. No total, apenas para essa operação, houve um aumento de 30% no efetivo policial, segundo o coronel Victor Dragalzew Júnior, chefe do Estado-Maior da PM de Goiás.

Fonte: O Popular