O aniversário do SindMetal-GO marcou o encerramento da  34ª Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho na Área Metalúrgica. Para a ocasião, o presidente do SindMetal-GO, Eugênio Oliveira, convidou lideranças sindicais para participarem do evento.

Entre eles estava o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Goiás, Eduardo Amorim, que discursou sobre a necessidade da união da categoria diante das mudanças que estão acontecendo nos direitos dos trabalhadores. “Sindicato forte são vocês”, disse Eduardo.

Representando a Força Sindical de São Paulo, o diretor Carlão também aproveitou para falar sobre os desafios enfrentados pelo movimento no futuro. Segundo ele, o principal objetivo para 2019 é fortalecer a luta dos sindicatos diante das novas convenções, sem reduzir nenhum benefício do trabalhador.

Ainda marcaram presença o Presidente da Força Sindical Goiás, Rodrigão e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Município de Anápolis (SITTRA).

Durante quatro dias, o sindicato abriu as portas para que os trabalhadores participassem de palestras e aprendessem mais sobre segurança do trabalho.