O jornal “Folha de São Paulo” divulgou nesta quinta-feira, 06 de agosto, a pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Datafolha que mostra a avaliação popular do governo da presidente Dilma Rousseff. O resultado surpreende por ser o pior de toda a história política do Brasil. Dentre as opções, 71% declararam que o governo é ruim/péssimo e apenas 8% o consideram ótimo/bom.

Segundo o jornal, no histórico de pesquisas nacionais de avaliação presidencial do Datafolha, a taxa de reprovação da presidente superou a do ex-presidente Fernando Collor, em 1992 – que até então estava em primeiro lugar do “pódio” – cujo índice de insatisfação chegou a 68%.

A pesquisa também revela que 66% dos entrevistados desejam o impeachment de Dilma, em contrapartida dos 25% que são contra. De todas as regiões do Brasil, o Centro Oeste é o que mais reprova o governo atual, somando 77% dos que definem a gestão como ruim/péssima.