Devido à alegação dos patrões de que seus empregados estavam insatisfeitos com o SindMetal-GO, a equipe do sindicato foi até a empresa Recomp Sul na quarta-feira, 24 de agosto. A surpresa foi que, ao chegar no local de trabalho dos operários, constatou-se que ela não fornecia lanche da tarde e café da manhã, direitos garantidos pela convenção de trabalho da categoria.

O SindMetal-GO notificou a direção da empresa e a situação foi regularizada logo no dia seguinte. No encontro com os operários, os assessores de base explicaram os direitos e benefícios que a entidade oferece aos trabalhadores e, ao final da reunião, todos os empregados resolveram se filiar ao sindicato.

O presidente da entidade, Eugênio Francisco, explica que o aumento na contribuição sindical favorece a categoria, mas muitos empresários querem ludibriar os empregados para eles se voltarem contra a entidade. “Antes eles pagavam 40 reais pelas consultas médicas na sede, hoje elas são totalmente gratuitas. Quando os operários filiam-se ao sindicato, a categoria se fortalece e eles ficam melhor representados”.