JK Montagens fecha Acordo Coletivo e empregados já recebem aumento salarial

Os empregados da empresa do grupo JK Montagens e Cemix Ltda. aprovaram, em assembleia, a renovação do Acordo Coletivo de 2017 com o valor de 7%. O reajuste será retroativo ao mês de abril, data-base da categoria. O Acordo também contempla auxílio combustível no valor de R$ 250 e 60% do plano de saúde, além da renovação de todos os itens da Convenção Coletiva já firmadas com o Sindicato.

Desde 2013, os empresários negociam o Acordo com o SindMetal-GO e, neste ano, já na segunda reunião e sem muito impasse, a contraproposta dos trabalhadores foi validada pelos empresários. Segundo o presidente da entidade, Eugênio Francisco, outros cinco Acordos Coletivo de Trabalho podem ser fechados ainda nesta semana. “Em cada negociação representamos o desejo dos trabalhadores. É uma maneira de conquistar mais direitos e benefícios para eles.”