Curso de Formação Profissionalizante em Soldador a Arco Elétrico processo Eletrodo Revestido foi realizado em parceria com o SENAI de Itumbiara

O Sindicato dos Metalúrgicos de Itumbiara/GO, SITRAME, juntamente com o SENAI de Itumbiara, realizaram no dia 20 de dezembro a solenidade de formatura da 1ª Turma do Curso de Formação Profissionalizante em Soldador a Arco Elétrico processo Eletrodo Revestido. O curso teve carga horária de 160 horas e duração de dois meses.

Estiveram presentes na solenidade: o vice-prefeito de Itumbiara, Francisco Domingues de Faria (Chico Bala), o Coordenador Técnico do SENAI, Claiton Cândido, o Diretor do SENAI, Aroldo Reis, Cleiton Viana, representante do  Sindicato da Alimentação de Itumbiara, além de familiares e amigos dos formandos.

Danilo Nunes, presidente do SITRAME, destacou que essa iniciativa é um exemplo de que, por meio de parcerias, é possível oferecer aos trabalhadores educação profissional de alto nível. “Quem tem a ganhar é a comunidade e os trabalhadores que tem a oportunidade de realizar gratuitamente cursos profissionalizantes e melhorar o seu currículo, disse Danilo”.

A qualificação profissional é fator primordial na busca por oportunidades de emprego. Mesmo os trabalhadores que estão empregados se esforçam na busca de novos conhecimentos, só assim é possível almejar uma melhor colocação na empresa. 

Fonte: Mundo Sindical