Com o objetivo de capacitar os participantes para a gestão dos próximos anos, o curso abordou a organização e administração do sindicato

Sistema confederativo e sua organização, autonomia e administração sindical. Esses foram alguns dos temas tratados no curso de Formação Sindical que aconteceu na última terça-feira, 25 de fevereiro, no auditório do STIAG para os novos dirigentes, gerentes e administradores do SindMetal-GO.

Participantes do 52 º Curso de Formação Sindical com o tema Organização e Administração Sindical

Uma oportunidade única, a iniciativa do presidente reeleito da entidade que ingressou no movimento sindical há 32 anos e possui uma vasta experiência na organização e luta dos trabalhadores. “Precisamos capacitar os diretores que estarão à frente da entidade, representando uma categoria com mais de 20 mil trabalhadores. É um trabalho sério e que exige dedicação e conhecimento, isso justifica a promoção do evento, agora é aguardar os resultados”, comenta Roberto Ferreira.

Os participantes consideraram a iniciativa válida. “É muito importante para nós que fazemos parte da nova diretoria conhecer mais sobre o sindicato, assim podemos lutar cada vez mais e melhor pelos interesses dos trabalhadores e passar pra eles dentro do próprio chão de fábrica, todo conhecimento adquirido”, afirma Nelson de Pádua Neto, diretor eleito.