Lista dos beneficiados está disponível no site da Previdência ou pelo número 135

São Paulo – O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) incluiu, entre agosto e dezembro de 2011, mais 37.582 aposentados na lista de pagamento da revisão pelo teto. Esses segurados juntam-se aos demais 131 mil nomes beneficiados logo quando a revisão foi anunciada, totalizando 168.582 com direito.

Para saber se está entre os que entraram nesta lista, o aposentado pode consultar o site da Previdência ou ligar para o 135. O INSS não informou se todos os beneficiados já foram avisados por carta.

Segundo o instituto, o reajuste dos benefícios já foi pago para todos os que foram incluídos na lista. No caso dos atrasados -diferenças não pagas nos últimos cinco anos-, quem tem até R$ 15 mil para receber ganhará o pagamento no dia 31 de maio deste ano, data em que será pago o próximo lote de atrasados.

Quem tinha atrasados de até R$ 6.000 e entrou na lista até o final de outubro já recebeu naquele mês, com o primeiro lote de atrasados, segundo o INSS. Agora, o órgão ainda analisa mais 2.788 segurados, que têm nova chance de entrar na lista, mas não há prazo para a análise terminar.

Para o INSS, este deve ser o último lote dos que ainda poderão entrar na lista. Se esses aposentados forem incluídos até o dia 31 e tiverem até R$ 15 mil receberão no dia 31 de maio. Quem entrar na lista depois disso receberá os atrasados só no penúltimo lote: dia 30 de novembro.

O INSS começou a pagar neste mês os benefícios com o reajuste -de 14,13% para o piso e de 6,08% para os que ganham mais de um mínimo.

Fonte: O Popular