A inflação medida pelo Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) desacelerou para 0,84% em março, antes alta de 1,03% em fevereiro, segundo aponta levantamento da Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgado nesta quarta-feira (16). No acumulado em 12 meses, o IGP-10 registra alta de 11,14% e, no ano, de 2,38%.

O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) avançou de 1,16% em fevereiro para 0,99% em março. Dentro do IPA, os preços dos produtos agropecuários tiveram incremento de 2,31% em março e os dos produtos industriais, de 0,51%. Um mês antes, houve acréscimo de 2,42% e 0,70%, respectivamente.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) passou de 0,92% para 0,59% na passagem do mês. Das classes de despesas avaliadas, o destaque ficou com o grupo educação, leitura e recreação, cuja variação paasou de 2,69% para 0,20% em março. Também apresentaram recuos nas taxas de variação os grupos transportes (de 2,45% para 1,10%) e despesas diversas (de 1,43% para alta de 0,98%).

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) foi de 0,42% para 0,33%.

Fonte: G1.com