Em muitos setores, existe uma preocupação em comum: as áreas consideradas agressivas

Diversos procedimentos da produção exigem equipamentos resistentes à água, temperatura, entre outros fatores.

Neste mês de setembro[18 a 21 de setembro], será realizada, em Joinville (SC), a 8ª edição da Metalurgia, Feira e Congresso Internacional de Tecnologia em Fundição, Siderurgia, Forjaria, Alumínio e Serviços. Em muitos setores, existe uma preocupação em comum: as áreas consideradas agressivas. Nestas, os equipamentos devem ser resistentes ao calor e à umidade, entre outros fatores.

A Toledo, principal empresa de pesagem do Brasil, apresenta produtos que se encaixam nessas exigências, como o indicador IND560, com certificado de proteção IP-69k, que garante resistência a pó e jatos de água em alta pressão.

Outro exemplo é o indicador TS3X, com grau de proteção IP-67, que oferece proteção contra poeira e para submersão de até 1 metro de profundidade por 30 minutos. Isso dá mais segurança ao procedimento, garantindo a pesagem sem erros, mesmo em condições incomuns.

Além dessas soluções, opções para pesagens em diversas áreas da indústria, como ponte rolante, balanças de piso, de precisão e paleteiras estarão em exposição no estande 42 da feira.

A participação na feira é importante, segundo Sergio Diniz, gerente regional da Toledo do Brasil, para estreitar o relacionamento com os clientes. “Conseguimos contatos em todos os ramos de atividades metalúrgicas de forma objetiva e em todos os níveis decisórios”, conta.

 

Fonte: Portal Fator Brasil