Teve início na segunda-feira, dia 2 de fevereiro, a qualificação das primeiras turmas do curso de soldador do ano oferecido pelo departamento de educação e formação do Sindicato dos Metalúrgicos de Goiânia em parceria com a Faculdade Senai Ítalo Bologna. As três turmas para o curso de soldagem na especialidade Mig/Mag e Tig do primeiro trimestre de 2015 serão realizadas nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Gratuito, o curso tem carga horária de 160 horas/aulas entre teoria e prática e, ao final, os participantes aprovados recebem seus certificados dentro dos requisitos da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).

No ano de passado 60 operários foram qualificados na modalidade. Além do curso de soldador, a diretoria ainda está aguardando a confirmação de uma lista dos cursos de maior demanda dos trabalhadores inscritos na entidade.

Os interessados para compor as próximas turmas devem entrar em contato com o sindicato pelo número 3224-7277 para participar da triagem.