Caixa e Secovi realizam neste fim de semana a 10ª edição do feirão da Casa Própria em Goiânia e Anápolis

A expectativa desta 10ª edição é superar os R$ 315 milhões em negócios fechados no Feirão Caixa da Casa Própria realizado no ano passado. Para isso, serão colocados à venda, no evento que tem a parceria do Sindicato da Habitação do Estado de Goiás (Secovi) na capital do Estado, mais de cinco mil imóveis, com preços que variam entre R$ 40 mil até R$ 1 milhão. Embalados pelos bons resultados das vendas de imóveis financiados com recursos da caderneta de poupança, que em 2013 aumentaram 31% em Goiás, a meta dos organizadores é superar os resultados dos anos anteriores.

O feirão será realizado simultaneamente em Goiânia e Anápolis e tem por objetivo agrupar em um só lugar várias opções, com preços e condições facilitadas para quem quer adquirir um ou mais imóveis. Trinta e nove construtoras e imobiliárias estarão presentes. Uma das vantagens já anunciadas é que quem contratar o financiamento imobiliário no período do Feirão, poderá começar a pagar a primeira prestação em janeiro de 2015. A condição vale para os financiamentos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).

Segundo informações da Caixa, passaram pela estrutura montada ao lado do Buriti Shopping, durante os três dias de Feirão no ano passado mais de 24 mil pessoas. Este o evento será realizado no mesmo local. Já em Anápolis foram 12 mil pessoas. Além de realizar o feirão, a Caixa disponibilizará técnicos que estarão em ambos os locais para autorizar os financiamentos, auxiliar nas simulações do crédito, informar qual a documentação necessária e todos os trâmites para realizar o sonho da casa própria.

Novidades

Dentre as empresas presentes no evento, a Tropical Urbanismo e Incorporação apresentará 11 empreendimentos, entre eles loteamentos residenciais em Goianira como Parque Três Rios e Cidade das Flores. Já o Parque das Acácias é condomínio fechado de terrenos em Aragoiânia. Em Senador Canedo, são ofertadas casas no Viva Mais Parque das Flores. Em Goiânia, os edifícios Reserva do Buriti, Mirante Parque do Cascavel e Flores do Ipês são algumas opções para quem optar por apartamentos. Já quem quiser bairros planejados tem Eldorado Parque Anhembi e os condomínios-clube Brilhante e Pedra da Lua. A Tropical irá oferecer descontos e condições facilitadas durante a feira.

A MRV Engenharia coloca a venda durante os três dias de evento, 700 apartamentos em edifícios situados nos bairros: Negrão de Lima, Jardim Luz, Jardim Bela Vista, Parque Real, com preços a partir de R$ 140mil. Do total, cerca de 400 apartamentos são inclusivos no programa do governo federal Minha Casa, minha vida e têm subsídio de até R$ 17mil.

Para atender aqueles que não abrem mão de morar em casas, URBS-RT Lançamentos Imobiliários chega ao evento com 200 imóveis desta modalidade para atender a maior parcela da população goianiense. Segundo pesquisa do Instituto Ipsos – Estudos Marplan, apenas 6% dos moradores da capital vivem em apartamentos. Mas para quem prefere os apartamentos, a empresa vai ofertar 360 imóveis para todos os gostos e bolsos.

Fonte: O Hoje