O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia em Goiás (IFG) está com inscrições abertas até o dia 25 de janeiro de 2015 para cursos profissionalizantes. São 510 vagas e só poderão participar jovens e adultos com no mínimo 18 anos e que ainda estão cursando o ensino médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente através do site do IFG.

As vagas são em Goiânia, Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, cidade de Goiás, Formosa, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Senador Canedo, Uruaçu e Valparaíso de Goiás.

Os cursos oferecidos são: enfermagem, transporte de cargas, secretaria escolar, modelagem do vestuário, artesanato, manutenção e suporte em informática, cozinha, informática para internet, transporte rodoviário, panificação, agroindústria, secretariado, refrigeração e climatização, comércio e eletrotécnica.

O concurso será realizado em três fases: a primeira é a inscrição; depois, o candidato tem que participar, obrigatoriamente, de uma palestra sobre o curso escolhido, que ocorrerá no dia 8 de fevereiro, às 9 horas, no campus onde o curso é oferecido. Por fim, o canditado participa de uma entrevista e apresenta documentos exigidos pelo edital.

Caso mais de 120 candidatos apareçam para a palestra em alguns dos cursos, será feito um sorteio para saber quais deles serão entrevistados. O resultado final será divulgado no dia 11 de fevereiro.