A Secretaria do Trabalho de Goiás (SET) prepara o lançamento das fases 3 e 4 do Programa de Qualificação Profissional (PQG) para início de dezembro. De acordo com previsão anunciada no início deste mês, as inscrições para os cursos de qualificação profissional SET esgotaram.

Vinte e um mil alunos estão cursando ou já concluíram os estudos oferecidos totalmente online (no sistema EaD) conforme a demanda de vagas e a expertise exigida pelo mercado de trabalho goiano.

A fase 3 vai oferecer 16 mil vagas em 12 cursos de Inserção, Colocação e Empreendedorismo. Os interessados poderão aprender profissões como Cuidador, Porteiro e/ou Frentista. Para a área comercial, tem cursos de Compras e Negociação, Prospecção de Vendas, Atendimento e Relacionamento com Clientes, Como Formar e Gerenciar uma Equipe de Vendas, entre outros. No empreendedorismo, a plataforma vai ensinar Como iniciar um Pequeno Negócio.

A fase 4 vai oferecer 10 mil vagas em dez cursos, todos na área da Tecnologia da Informação. A grade tem opção para desenvolver site, artes gráficas para redes sociais, tratar imagens, editar vídeos, aprofundar no marketing digital, entre outros.

A plataforma está sendo preparada para começar as inscrições. Os interessados serão informados do lançamento por meio do site www.qualificagoias.go.gov.br.

 

Fonte: Goiás Agora