A audiência permitiu aos líderes sindicais que apresentassem reivindicações da classe

A audiência permitiu aos líderes sindicais que apresentassem reivindicações da classe e culminou com almoço servido no salão Dona Gercina Borges Teixeira, no Palácio das Esmeralda.

Governador interino, Jardel afirmou que receber os representantes sindicais foi uma satisfação muito grande devido à força da classe no Estado e no País. “Tenho um respeito muito grande pela Força Sindical e pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (Simecat), que vi nascer e o vejo como uma referência para Goiás e para o Brasil. Estou fazendo questão de recebê-los durante a minha internidade como governador”, frisou.

Representando a classe, o presidente da Força Sindical do Estado de Goiás e vice-presidente da Simecat, vereador de Catalão Rodrigo Carvelo, o Rodrigão, disse que um dos principais objetivos dos líderes é marcar uma audiência entre o poder executivo, legislativo e judiciário para otimizar parcerias e fortalecer os anseios da classe. “Temos que usar as forças que temos com o Marconi através do apoio com o Jardel para resolver as questões que necessitamos”, justificou. Rodrigão esclareceu que uma das principais reivindicações é a implantação de um piso salarial para a categoria, em Goiás. “Vários Estados já têm o seu piso e viemos pedir que o governador implante o nosso salário regional”, completou.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Setor Mineral de Catalão, Arnaldo Antunes, afirmou que o encontro vai ser muito positivo para o movimento. Arnaldo aproveitou a oportunidade para agradecer a atenção do governador em exercício com a categoria. “Essa parceria veio fortalecer a força sindical e unir os sindicatos sem olhar para bandeiras políticas, e sim, para os interesses sindicais”, explicou. O sindicalista avaliou que o espaço vai “abrir oportunidades para que novas pautas em prol dos trabalhores sejam discutidas”.

O mesmo pensamento foi compartilhado pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e da Força Sindical Nacional, Eufrozino Pereira da Silva. Ele evidenciou que fez questão de se deslocar até Goiânia para comparecer a audiência devido à importância do encontro para a categoria. “É uma satisfação muito grande poder participar, pois acho que as reivindicações propostas são de grande importância pelo momento de industrialização que se passa o Estado de Goiás”.

Após ouvir os pedidos dos líderes expostos pelo vereador Rodrigão, Jardel garantiu que todas as propostas vão ser repassadas ao governador Marconi Perillo. “Algumas providências eu vou tomar, mas vamos marcar uma audiência do movimento sindical com o governador”, declarou. Jardel manifestou seu apoio ao grupo e anunciou que irá atender, pessoalmente, um dos pedidos apresentados. A festa da Força Sindical Goiás, que ocorrerá no dia 30 de abril, em Catalão, vai ter o apoio do governo do Estado e a cidade será contemplada com um show musical de destaque. Jardel disse ainda que doará uma moto zero quilômetro para ser sorteada no evento, juntamente com um veículo que já foi anunciado. 

Fonte: Portal Mundo Sindical