Capital de Goiás é a única cidade do Centro-Oeste a receber evento de automação

Goiânia será a quinta cidade do País a receber a feira de automação industrial Innovation Tour 2013, organizada pela empresa multinacional Siemens. O evento será realizado na próxima segunda-feira, 22 de julho e tem como objetivo inserir os visitantes ao meio da automação industrial através de treinamentos e demonstrações práticas das tecnologias mais recentes do segmento. A assessoria do evento não explicou porquê a capital goiana foi a única cidade escolhida no Centro-Oeste para ser sede da feira, também não informou qual será o enfoque apresentado nas discussões. As informações divulgadas para imprensa são de que em cada evento são consideradas as necessidades da região abordando temas relevantes à indústria local como eficiência energética, segurança e eficiência em máquinas.

O evento passará por 18 cidades brasileiras, entre elas, polos industriais regionais. Com a temática “Mais potência, mais eficiência”, no total, a feira terá três meses de duração e deve atrair cerca de três mil pessoas, entre clientes e parceiros. Em cada cidade haverá um megaevento noturno com filmes 3D em salas de cinema, onde serão apresentadas novas tendências tecnológicas e soluções integradas para automação industrial. Em Goiânia, os filmes serão exibidos no Shopping Flamboyant, a partir das 18h30.

Em Goiânia serão apresentados de três a cinco workshops com duração total de 8 horas. Serão nesses momentos em que o cliente vai poder experimentar na prática as novidades do portfólio para todas as etapas da automação de uma indústria. Os workshops serão realizados no Hotel Comfort Suites das 8h às 18h.

 

Os convidados, que integram profissionais das áreas de engenharia e projetos, manutenção, gerência e diretoria industriais, poderão conferir ainda demonstrações sobre as funcionalidades de chaves de partida e relés inteligentes, acionamento modular de drives, além da mais alta tecnologia de inteligência e controle lógico. A primeira cidade que recebeu a feira da Siemens foi Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, nos dias 2 e 3 de julho. O evento é gratuito e as inscrições são feitas pelo site http://www.siemensinnovationtour.com.br/

Inovações

Nesta edição da feira, será apresentado o lançamento de uma plataforma inovadora de Hardware e Software, que são o SIMATIC S7-1500 e o TIA Portal V12, fabricados pela Siemens. Com inovações em cada detalhe, o TIA Portal V12, é uma ferramenta de engenharia intuitiva, une flexibilidade com alta produtividade, garantindo um rápido retorno de investimento ao cliente ao economizar horas de engenharia. Já o SIMATIC S7-1500, da Siemens, apresenta soluções para todo o ciclo de vida de uma máquina ou planta, desde o planejamento e engenharia, passando pela operação e manutenção, até a expansão e modernização.

Fonte: O Hoje (GO)