Começam hoje em Goiânia e em mais de 100 cidades de 19 Estados brasileiros as ações da 12ª edição do Feirão do Imposto. A partir das 7 horas da manhã, no Posto Santa Luzia, no Setor Santa Genoveva, será realizada a venda de gasolina sem tributos. O produto terá desconto de 53,03% no preço em uma das bombas do estabelecimento. Serão 3 mil litros de combustíveis, com limite de 20 litros por veículo (totalizando 150 veículos).

Amanhã, será realizado o sorteio do direito de compra de carro, moto, geladeira, TV e climatizador de ar sem a cobrança de impostos, além da exposição de produtos com e sem os valores dos tributos. A ação será no Araguaia Shopping, a partir das 9 horas.

Aplicação

Além de orientar e alertar a população sobre a alta carga tributária que incide em diversos produtos e serviços que integram o dia a dia do brasileiro, o Feirão do Imposto pretende cobrar a aplicação efetiva e transparente dos tributos, a desoneração da educação e coletar assinaturas para o documento Assina Brasil, do Movimento Brasil Eficiente (MBE), que visa a simplificação tributária, eficiência e transparência dos gastos públicos. O evento será realizado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), junto com os movimentos de jovens empreendedores e empresários nos estados e parceiros da instituição. Para conscientizar a população do peso da carga tributária brasileira, o Feirão terá a exposição de produtos com e sem valor dos impostos, o sorteio do direito de comprar produtos sem a incidência de tributos.

Fonte: O Popular