Em reunião com a presidência do SindMetal-GO realizada na segunda-feira, 5 de outubro, o proprietário da Gabitec Indústria e Comércio de Artefatos de Metais Ltda. resolveu atender ao pedido dos empregados e voltará a fornecer a cesta básica que havia cortado no mês de janeiro de 2015 que era concedida aos empregados.

“Não devemos ter medo de cobrar nossos direitos, principalmente com o sindicato a nosso favor” disse Agnaldo César, fundidor na empresa. “Se cumprimos tudo e somos bons funcionários, não há razão para temer” reitera. Um dos argumentos utilizados pela assessoria jurídica da entidade foi de que, após um tempo, a cesta tornou-se um direito adquirido dos empregados.

Reunião na sede do sindicato

Para o presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco, o momento é bom para que os trabalhadores se lembrem de que não estão sozinhos. “Às vezes o empregado deixa de contestar a empresa por medo, mas os metalúrgicos de Goiânia e região devem saber que o sindicato sempre estará disposto a lutar ao lado deles” afirma.

Fonte: Núcleo de Jornalismo e Assessoria de Imprensa