Trabalhadores fazem reivindicações para renovação de Acordo Coletivo

Na tarde desta quinta-feira, 19 de janeiro de 2012, funcionários do SindMetal-GO visitaram os trabalhadores da Brasmom a fim de discutir a renovação do Acordo Coletivo da empresa. A ação, que é uma das inúmeras que dão início à Campanha Salarial 2012, teve como objetivo principal recolher as principais reivindicações dos trabalhadores, para elaborar a pauta que será entregue à diretoria da empresa.

Trabalhadores reúnem-se para dar início à assembleia na Brasmom

Apesar da forte chuva que marcou o final da tarde e toda a reunião, os trabalhadores estavam bastante mobilizados. Eles elegeram as principais reinvidicações para a melhoria do ambiente de trabalho na indústria. Por meio de votação, os metalúrgicos decidiram por um reajuste salarial de 20%, além da fixação do piso da categoria em R$ 900. O vice-presidente do SindMetal-GO, Antonio Carlos de Sousa, chamou a atenção dos trabalhadores para a necessidade de união entre os colegas, a fim de conseguir o melhor acordo possível para este ano.

Além das discussões correntes, vários trabalhadores da Brasmom aproximaram-se do advogado trabalhista, João Batista Camargo Filho, para saber mais sobre a ação pendente, sobre indenização de lanche que a empresa deve aos funcionários. O assunto, de acordo com o advogado, é um dos mais comentados pelos trabalhadores da empresa, quando o Sindicato promove assembleias no local.

Maioria dos trabalhadores da Brasmom vota por 20% de reajuste salarial