Começam nesta quarta-feira de cinzas as negociações da convenção coletiva de trabalho de 2015 entre o sindicato dos trabalhadores e dos empresários do setor metalúrgico goianiense. A reunião ocorre às 10h na sede do SindMetal-GO e gera bastante expectativa entre os trabalhadores por ser a primeira sob o comando do novo presidente da entidade, Nelson de Padua Netto.

A pauta de reivindicações foi entregue aos empresários no dia 20 de janeiro e conta com apenas cinco itens. A diretoria do sindicato patronal mais uma vez não irá participar das negociações e entregou a responsabilidade de quase quatro mil empresários ao assessor jurídico do Simelgo.

Nelson de Padua, presidente do SindMetal-GO, está confiante em fazer uma boa discussão nesta primeira rodada e espera sair dela com uma contraproposta razoável para submeter aos trabalhadores da categoria. “Nosso objetivo é chegar na data base, dia 1º de abril, com a convenção concluída e os trabalhadores já sabendo o valor do seu novo salário, isso é o que mais interessa,” afirma.