A equipe de jornalismo do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Goiânia e região metropolitana gravou nesta segunda-feira, 15 de junho, a terceira edição do programa Trabalho na Lei. A atração irá ao ar ainda este mês e poderá ser conferida no site www.sindmetalgo.com.br.

Os advogados João Batista Camargo Filho e Maria Eugênia Neves Santana responderam as dúvidas mais frequentes relacionadas aos direitos trabalhistas previstos na legislação, convenções e acordos coletivos que a entidade firmou com a classe empresarial. As perguntas foram colhidas junto aos trabalhadores em seus locais de trabalho e através do WhatsApp da instituição.

Equipe grava programa nos estúdios

Os temas abordados contemplaram os trabalhadores em todas as categorias. Houve destaque para a nova lei de terceirização, PPR, banco de horas, rescisão de contrato, 13º salário, pagamento de vale transporte, assédio moral, novas leis do seguro desemprego, entre outros.