A equipe de fiscalização da SRTE/GO, em cumprimento a mais uma diligência, fruto de denúncia extraída do WatsApp do Sindmetal-GO, dirigiu-se ao endereço da empresa Shaday Indústria e Comércio Ltda. e foi surpreendida ao tomar conhecimento que no mesmo espaço físico funcionava também a empresa EMN Indústria e Comércio Ltda. A primeira com três empregados e a segunda 13.

Dentre as várias irregularidades, foram constatadas durante a inspeção, empregados sem registro, nenhum representante designado para o treinamento da CIPA, extintores descarregados, equipamentos e fios elétricos desprotegidos contra contato acidental. No período de março de 2010 até março de 2014 a empresa EMN deixou de apresentar aos fiscais as folhas de pagamentos mensais de salários SEFIP. Ao final, por descumprirem a legislação, as duas foram autuadas.

As empresas ainda deixaram de submeter seus empregados aos exames médicos periódicos, não realizou implantação dos equipamentos de proteção individual e coletiva, não efetuou o pagamento das verbas rescisórias no prazo determinado e deixou de apresentar uma série de documentos sujeitos à inspeção. Enfim, uma gama de irregularidades.