Empregados do setor se encontravam desprotegidos judicialmente por causa da briga entre os próprios empresários

Os empregados em oficinas mecânicas dos municípios de Goiânia e região metropolitana, representados pelo SindMetal-GO estão juridicamente protegidos. Após longo tempo de negociação, a diretoria da entidade conseguiu firmar a primeira Convenção Coletiva de Trabalho com o Sindicato dos Proprietários de Veículos do Estado de Goiás – Sinpromego.

O acordo só não feito antes devido a uma disputa judicial dessa entidade patronal com outro sindicato (Sinderepa), pela liderança da representação. O SindMetal-GO chegou a fechar uma convenção com o Sindicato das Indústrias de Reparação de Veículos, no entanto, a SRTE/GO negou o pedido de registro porque a organização empresarial não era reconhecida pelo Ministério do Trabalho. 

Para o presidente do sindicato profissional, Roberto Ferreira, a partir de agora, a entidade pode representar os trabalhadores envolvidos nas ações judiciais em qualquer instância do judiciário brasileiro. “O importante é que conseguimos manter todas as conquistas da convenção que celebramos com o Simelgo, com isso os obreiros não sofrerão qualquer prejuízo” completa.

 

Veja também:

> Trabalhadores dão seus relatos sobre experiência com o sindicato

> Presidente do SindMetal-GO é homenageado em festa de comemoração dos 10 anos do SIMECAT

> Participantes do 13º Curso de Formação Coordenadores revelam o que o acharam do evento


Fonte: Núcleo de Jornalismo e Assessoria de Imprensa