Será de 11% o aumento salarial dos empregados da Brasmon Indústria Metalúrgica a partir do mês de abril. A contraproposta dos empresários foi aprovada pelos trabalhadores na última terça-feira, 7, durante votação realizada pela diretoria do SindMetal-GO na porta da empresa. Este é o sexto acordo coletivo fechado pela entidade em 2015.

Trabalhadores no início da assembleia de votação

Além do aumento salarial, outras conquistas também foram celebradas no acordo. A empresa deverá fornecer almoço ao preço de R$1,00 por refeição e reformar os galpões de trabalho com o objetivo de melhorar a ventilação no local, o que deve ser feito em até seis meses. Além disso, o valor pago aos empregados referente ao fornecimento do lanche da tarde também foi reajustado em 11%.

Trabalhadores depositam os votos na urna

O metalúrgico Amilton Damas de Jesus trabalha na Brasmon e está satisfeito com os benefícios. “O acordo está bom, dentro do que esperávamos. A economia não está fácil e o aumento vem em boa hora” afirma. O presidente do SindMetal-GO, Nelson de Padua Netto, diz que os empregados de outras empresas também podem se mobilizar em prol de um acordo. “O sindicato está aqui para apoiar todos os trabalhadores que quiserem tentar levantar um acordo na empresa onde trabalham” explica.