05/07/2016

Oito horas da manhã desta terça-feira, 5 de julho. No auditório da Estância Park Hotel, no município de Anápolis, cerca de 40 pessoas – entre participantes, coordenadores e membros das equipes de apoio e imprensa – se acomodam em seus assentos. O clima é de ansiedade e expectativa para o início do 15º Curso de Formação de Coordenadores promovido pela diretoria do SindMetal-GO.

Equipe da TV SindMetal já estava a postos para dar as boas vindas aos participantes

“O conhecimento existe para ser passado para frente”, opina Lindalva Ferreira, encarregada do departamento médico do SindMetal-GO e participante do curso. “Já participei de outros cursos promovidos pela entidade aos associados, todos coordenados por uma equipe séria e responsável. Será uma grande honra me tornar uma coordenadora habilitada após passar por essa experiência que me foi proporcionada”, conclui.

Lindalva Ferreira, participante: “O conhecimento existe para ser passado para frente”

Elismar de Souza, diretor do SIMECAT: “O curso é uma oportunidade de pensar no futuro”

Essa é a mesma opinião do Elsimar de Souza, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão. “Sou muito grato pela oportunidade”, diz. Para Roberto Ferreira, idealizador do curso, o sentimento é de plena satisfação. “O Curso de Coordenadores é vanguardista no cenário do sindicalismo brasileiro, considerado o doutorado do movimento sindical”, afirma. “Se cada participante absorver 10% do que for repassado aqui, já é possível transformar o sindicalismo, a vida das pessoas, os costumes, a família e o trabalho”, conclui.

Roberto Ferreira é o idealizador do programa de cursos do SindMetal-GO