Informações são levadas diariamente para a categoria

Enquanto o SIMELGO, sindicato patronal, enrola para negociar a Convenção Coletiva de Trabalho, a equipe do SindMetal-GO não descansa. Na segunda-feira (19) os empregados da Equipe Kar Turbo e da Ortomed tiveram oportunidade de conhecer o funcionamento do Sindicato e se filiaram a entidade. Os assessores de base visitam cerca de 15 empresas por semana.

Nas reuniões, os sindicalistas colocam em prática a campanha de conscientização. O objetivo é informar os trabalhadores sobre as novas leis e como as mudanças trabalhistas afetam os direitos da classe trabalhadora. “Acreditamos que a informação é a principal arma contra a soberania patronal. Quando o empregado está ciente de seus direitos e deveres, ele fica munido de instrução para lidar com situações complicadas no trabalho”, afirmou o assessor de base, Walacy Rocha.

O assessor de base do SindMetal-GO, Vinicius Oliveira, em conversa com os trabalhadores da Equipe Kar Turbo

A campanha de sindicalização e conscientização deve continuar nos próximos meses. Para o trabalhador interessado em receber a visita da equipe do Sindicato na empresa, basta ligar no (62) 3224-7277 ou entrar em contato pelo Facebook.