Aproximadamente 50 empregados participaram da reunião promovida na empresa Zema Indústria Metalúrgica pelo presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco, e sua equipe de base na sexta-feira, 7 de outubro. O encontro teve início às 7h30 e aproximadamente 30 trabalhadores estavam presentes.

O momento foi uma oportunidade para discutir com os operários as novas propostas do Governo que ameaçam os direitos trabalhistas, mantê-los informados sobre a atuação do sindicato e a preparação para a Campanha Salarial 2017 dos trabalhadores da categoria.

Eugênio Francisco afirma que as reuniões com o chão de fábrica são uma conquista e garante que irão continuar. “É um direito do trabalhador, permite que ele esteja por dentro das ações do sindicato e tudo que se relaciona ao direito do trabalho” diz o presidente. A auxiliar de limpeza na indústria, Esmeralda Pereira, aprova a proximidade. “Não está fácil para ninguém, ter um órgão nos defendendo é importante” ressalta.