Os assessores de base do sindicato marcaram presença nas empresas Ferrobraz Industrial e Química Amparo Ltda. e conquistou mais 266 sócios para a entidade. As reuniões foram realizadas nas próprias empresas entre os dias 15 e 20 de outubro.

Assessores de base se reunem com trabalhadores

Vários motivos servem de atrativos para a adesão dos metalúrgicos, entre eles a assistência médica e odontológica e os convênios que a entidade possui na área de cursos de qualificação profissional, além das parcerias para ingresso na faculdade com descontos especiais no valor da mensalidade.

Operários preenchem proposta de sindicalização

Aqueles que se encontravam em débito com a contribuição social continuam tendo suas dívidas perdoadas, pagando apenas 1 real por mês, a partir do retorno ao quadro social. Este valor é descontado na sua folha de pagamento.

Associado concede entrevista à TV SindMetal

Segundo Jilderlane Nascimento, ajudante de indústria na Ferrobraz, agora ficou bem mais fácil fazer parte do sindicato.  “Quem tem filho pequeno sempre precisa de dentista e pediatra, pelo SUS é difícil conseguir e no sindicato a gente pode marcar por telefone e a consulta não demora” explica. Para José de Nascimento, serviços gerais da Ferrobraz, a visita dos assessores de base até as indústrias é um diferencial. “Não podemos ir até a sede durante o expediente para associar, então é uma grande vantagem que o sindicato venha até nós” pontua.