17/05/2016

Equipe do SindMetal-GO foi impedida pelo encarregado da empresa Mitsuy air Indústria Ltda. para uma reunião pré-agendada para a segunda-feira, 16 de maio. A atitude causou estranheza ao presidente do sindicato, Eugênio Francisco, que acompanhava os assessores de base.

Os argumentos do empregado encarregado, que falou pela empresa, se limitaram a procedimentos burocráticos, demonstrando que não estava bem informado sobre o agendamento da reunião. Eugênio Francisco afirmou que a entrada do sindicato no local de trabalho dos empregados não é um favor da empresa, pois a obrigação consta na convenção coletiva da categoria. “Nossa intenção é resolver de forma pacífica esse impasse, no entanto, se for necessário vamos buscar o cumprimento do direito na justiça”, enfatizou.

Mesmo com o agendamento prévio, sindicato foi barrado na porta da empresa

O encarregado da assessoria de base, Waterson Santos, salienta que a intenção da reunião era repassar aos operários os benefícios que o sindicato oferece para os filiados. “Neste momento não foi possível, mas temos a garantia da convenção coletiva. Enviaremos oficio à empresa solicitando o agendamento formal da reunião nos termos da convenção”, explica.