Negociação prospera e acerto da Convenção está próximo

O esforço realizado ontem (16 de maio) pelos sindicatos representativos de empregados e empregadores do setor metalúrgico, no Ministério do Trabalho, acabou mudando o rumo das negociações da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.

Depois do impasse que durou mais de quatro meses, os empresários resolveram romper o silêncio e após três mesas-redondas, finalmente apresentaram uma contraproposta dentro da realidade da indústria goiana.

Clima tenso entre representantes das duas entidades

O índice de aumento salarial apresentado foi de 8%, que representa um aumento real de 61% acima da inflação acumulada no período. O SindMetal-GO conseguiu manter as conquistas da Convenção anterior, inclusive o prêmio mensal de 10%, a título de assiduidade e pontualidade.

A comissão de negociação dos trabalhadores irá consultar os integrantes da categoria. Será mantida a mesma estratégia utilizada para o levantamento da pauta de reivindicações, ou seja, através de reuniões setoriais. Se houver aprovação da maioria, as negociações serão encerradas com a celebração da nova convenção coletiva.