Metalúrgicos discutem saúde no ambiente de trabalho, orientados por Zuher Handar

Na manhã desta quinta-feira, 4 de outubro, foi realizado o terceiro painel da 28ª Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho na Área Metalúrgica (SPAT). O quarto dia do evento teve como convidado Zuher Handar, médico do trabalho e consultor na área de Saúde e Segurança da OIT (Organização Internacional do Trabalho) no Brasil.


Zuher Handar, médico do trabalho, anda pelo auditório e confronta participantes sobre concepções da promoção da saúde no ambiente de trabalho

Handar foi saudado pelo presidente do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, que relembrou as demais participações do conferencista em outras edições da SPAT Metalúrgica. Logo, a palavra foi passada ao médico que expôs sua tese acerca do tema estabelecido por ele para o painel “O trabalho como promotor da saúde do trabalhador“.

Devido a sua presença de palco, Zuher Handar logo conquistou os mais de 300 participantes que estiveram nesta quinta-feira na Câmara Municipal de Goiânia. O conferencista falou sobre a importância de a empresa promover a saúde do trabalhador. Enfatizando, ainda, que essa promoção deve ocorrer não só na prevenção de acidentes, mas também das doenças do trabalho.


Deodato Ferreira entrega certificado de participação a conferencista

Ao final, o coordenador geral da SPAT Metalúrgica 2012, Deodato Ferreira, entregou o certificado de participação ao médico que agradeceu pelo convite. Zuher Handar falou também sobre a importância de eventos como esse e engradeceu o projeto de 28 anos realizado pelo SindMetal-GO.

Leia mais:
>> SPAT 2012: Responsabilidade da empresa em casos de acidente é colocada em pauta
>> No 2º dia da SPAT Metalúrgica 2012, painel discute justiça social
>> SPAT Metalúrgica 2012: Participantes alongam e assistem peça sobre a prevenção

Fonte: Assessoria de Comunicação SindMetal-GO