Empresa apresentará seu portfólio completo para a indústria de fundição na Metalurgia 2012

A Chem-Trend, empresa global especializada em agentes desmoldantes e especialidades químicas, apresentará seu portfólio completo para a indústria de fundição na Metalurgia 2012, entre 18 e 21 de setembro em Joinville (SC).

A Chem-Trend, empresa global especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de agentes desmoldantes e especialidades químicas, mostrará todo o seu portfólio de soluções para a indústria de fundição sob alta pressão na Metalurgia 2012. O evento, a Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Forjaria, Alumínio e Serviços, será realizado de 18 a 21 de setembro, em Joinville (SC), com expectativa de receber mais de 30 mil visitantes este ano.

O gerente de vendas da Chem-Trend, Maykon Dalpiaz, ressalta que o portfólio apresentado no evento dispõe de soluções de alta tecnologia para o setor de fundição sob alta pressão que contribuem para tornar os processos industriais melhores e mais ágeis. Com mais de 25 anos de produção no Brasil e corpo técnico especializado, a Chem-Trend tem uma proposta diferenciada e reforça seu papel de liderança na região.

Adicionalmente, a equipe técnica da empresa vai apresentar todos os detalhes e diferenciais da linha completa de agentes desmoldantes para fundição em areia para os processos de Hot Box, Cold Box e Areia Verde. “Nossos produtos formam uma camada na interface metal/areia que evita a aderência da areia de moldagem aos modelos, mantendo-os limpos, extraindo peças (machos) com excelente acabamento”, explica Dalpiaz.

Portfólio completo para indústria de fundição

O portfólio da Chem-Trend de soluções em desmoldagem para a indústria de fundição sob alta pressão inclui uma série de produtos. Entre eles, destaque para os agentes desmoldantes, lubrificantes para pistão, fluidos hidráulicos, pastas antissolda, agentes para refrigeração, revestimentos de conchas e óleos de partida.

Sobre a Chem-Trend

A Chem-Trend é uma organização global com foco no desenvolvimento, produção e comercialização de agentes desmoldantes para uso nas indústrias de borracha, pneus, poliuretano, compósitos, termoplásticos e fundição sob alta pressão. Ao longo de seus mais de 50 anos, a empresa construiu uma história rica em desenvolvimento de produtos destinados a fornecer aos fabricantes de peças moldadas e fundidas a maior qualidade possível, com o máximo de produtividade.

No Brasil desde 1986, a Chem-Trend mantém em sua planta, em Valinhos (SP), a produção, venda, administração, atendimento e todo o suporte técnico aos seus clientes. Líder em seu segmento de atuação, a Chem-Trend do Brasil fornece agentes desmoldantes, lubrificantes e limpadores a todo mercado nacional, América do Sul e África do Sul.

Sobre o Grupo Freudenberg

O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtração, dentre outros. Emprega mais de 37 mil pessoas em 58 países, com um faturamento anual acima de € 6 bilhões.

No Brasil, está presente com sete empresas: Chem-Trend, EagleBurgmann, Freudenberg Não Tecidos, Freudenberg-NOK, Klüber Lubrication, SurTec e Vibracoustic.

 

Fonte: Segs.com