05/04/2016

Em assembleia realizada no dia 23 de março, os empregados em oficinas mecânicas aprovaram a contraproposta do sindicato patronal da categoria – Sinpromego, e já entraram o mês de abril com um aumento de 13,5% nos salários.

O piso salarial da categoria também foi alterado a partir de 1º de abril e terá os seguintes valores: 20% acima do salário mínimo legal a partir do ingresso na empresa para os ajudantes e auxiliares que não possuem qualificação;  e, 30% acima do salário mínimo legal para os que já possuem qualificação profissional comprovada.

Outra conquista diz respeito ao aviso prévio, no caso do empregado ser demitido sem justa causa. A legislação estabelece que a partir de 12 meses na empresa, o trabalhador que for demitido deve cumprir aviso prévio de 30 dias e mais 3 dias por ano trabalhado. Os mecânicos ligados à convenção do sindicato cumprirão apenas 30 dias, sendo o restante indenizado pela empresa.