24/06/2016

Com salários atrasando constantemente e sem receber o mês de maio até a presente data, os empregados das empresas Tecnox e Tele Dias, localizadas no polo agroindustrial de Goianira-GO resolveram decretar greve por tempo indeterminado na assembleia realizada pelo SindMetal-GO na quinta-feira, 23 de junho.

Além do salário atrasado à quase um mês os trabalhadores exigem que as empresas façam os depósitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) que também estão atrasados. Eles reclamam que os diretores das empresas não tem diálogo com os empregados e não dão qualquer explicação sobre as irregularidades praticadas.

O sindicato encaminhou comunicado aos empresários informando que decorridas 48 horas sem que a situação seja resolvida os trabalhadores vão cruzar os braços até que as reivindicações sejam atendidas.  Fábio Cândido, ajudante geral da Tele Dias, tem esperança de receber antes do prazo final. “Temos contas que correm juros que eles não irão acertar para nós. Estamos ajudando a empresa, então ela precisa fazer um esforço para nos ajudar também”. O operário reclama que a direção não se comunica com os empregados. “Eles deveriam chegar e conversar conosco, nos dar alguma satisfação” explica.