17/05/2016

Será de 10,5% o aumento salarial dos empregados da Rocha Equipamentos e LR Aparelhos para Musculação, valendo a partir de 1° de abril de 2016. O acordo coletivo foi fechado na sexta-feira, 13 de maio. Depois de muita discussão, os trabalhadores aceitaram a contraproposta dos empresários de manter os benefícios da Convenção Coletiva, porém com aumento salarial superior.

Empregados apreciam contraproposta

Para Marcos Antônio, que é gerente de montagem, o percentual foi razoável, uma vez que a situação econômica do Brasil não está favorável para ninguém. “É preciso valorizar nosso emprego, mas sem deixar de lutar pelos nossos direitos. É muito boa essa união do sindicato com a gente, porque sabemos que muitas categorias sequer conquistaram aumento este ano”, afirmou.

Remerson Rocha faz parte da assessoria de base do SindMetal-GO e esta presente em todas as negociações de Acordo Coletivo

A união da categoria é destacada pelo assessor de base do SindMetal-GO, Remerson Rocha. Para ele, sindicato e trabalhador estão sempre do mesmo lado. Ele afirma que a luta vai sempre continuar. “A representatividade do sindicato é nosso bem mais precioso”, diz.