Em assembleia realizada nesta quarta-feira, 4 de fevereiro, os empregados das empresas Rocha Equipamentos  e LR. Equipamentos Ltda. definiram as reivindicações que serão negociadas entre a direção do sindicato representativo com as empresa. Eles querem um aumento de 20% nos salários para repor o poder compra que foi perdido desde a última data base, em abril de 2014.

Assessor de base orienta trabalhadores na votação

Outra reivindicação aprovada pelos operários foi o fornecimento do almoço para todos sem ônus, já que as empresas não concedem esse benefício.

Segundo Vinícius Paulo, auxiliar de serralheiro na Rocha Equipamentos, o acordo têm gerado uma série de benefícios nos últimos anos. “Além de termos conseguido aumento de 12% no ano passado, reivindicamos o fornecimento da bota e jaleco, que acabaram sendo conquistados junto ao sindicato” ressalta.

Operários ficam atentos às explicações

O presidente do SindMetal-GO, Nelson de Padua, afirmou que a união nesses momentos é de extrema importância. “Desta maneira, o sindicato terá mais força e possibilita facilitar as negociações de outros acordos que estão sendo tratados nas demais empresas da categoria” conclui.

Empregados assinalam quanto gostariam de aumento