O sindicato realiza nesta quarta-feira, 14 de outubro, uma assembleia com os empregados da Química Amparo Ltda., a fim de definirem o índice de reajuste do vale alimentação oferecido pela empresa, mais conhecido como visa vale. Mais de 300 funcionários deverão participar do encontro..

O valor do benefício está congelado desde 1° de abril de 2015, quando a data base da categoria foi vencida. Desde então, a empresa deixou de repassar para o vale o índice de aumento salarial da categoria estabelecido na Convenção Coletiva. Por esse motivo, assim que o novo valor for definido, a empresa terá que pagar também as diferenças advindas do período de atraso.

Foi o que aconteceu em 2014, quando a Química Amparo dificultou as negociações e congelou o benefício por mais de doze meses. Após forte atuação do SindMetal-GO, os patrões reajustaram o índice e pagaram o valor retroativo devido aos empregados.