Na terça-feira, 04 de agosto, a assessoria de base do SindMetal-GO realizou mais um reunião de sindicalização, desta vez com os empregados da Ortopedia Brasil Ltda, localizada no Distrito Agroindustrial de Aparecida de Goiânia – DAIAG.

Trabalhadores conhecem os benefícios de ser associado ao Sindicato

O sindicato tem como prioridade mostrar aos trabalhadores que há uma entidade atenta e atuante para representá-los e defender seus direitos. Se depender do resultado das propostas de sindicalização assinadas em julho – que ultrapassam quinhentas – essa tarefa alcançará um número maior de obreiros já a partir de agosto.

Waterson Valentim, encarregado da assessoria de base, ressalta que a crise econômica instalada no Brasil faz crescer a rotatividade na categoria. Por isso, as reuniões de sindicalização ganham ainda mais importância. “O sindicato precisa manter contato permanente com as bases para sindicalizar os novos contratados”, afirma.

Assessora de base auxilia empregado com a proposta de sindicalização

Trabalhadores decidem se associar ao SindMetal-GO