18/05/2016

Na manhã desta quarta-feira, 18 de maio, a diretoria do SindMetal-GO fechou com sucesso mais um acordo coletivo da Campanha Salarial 2016. Em assembleia, os empregados da N.S. Freitas aprovaram o índice de 10% de aumento salarial, além do reajuste de outros benefícios cujos valores mereciam correções.

 O auxílio transporte, que já era oferecido aos operários, foi reajustado na mesma proporção do salário e passou para R$ 169,00 mensais. Já a indenização do café da manhã e do lanche da tarde para os empregados que prestam serviços de manutenção em outras empresas foi aumentada em 25%. Os empregados que prestam serviços internos usufruem do lanche na própria empresa.

Este é o décimo terceiro acordo fechado pela entidade em 2016. Apesar dos empresários do setor alegarem crise econômica, o sindicato não engole essa lorota e enfrenta os patrões nas mesas de negociação. A diretoria reconhece que a crise prejudica as finanças das empresas, mas a renovação dos acordos coletivos já se tornou questão de honra junto à categoria.