07/06/2016

Os empregados das empresas Montar Instalações e Metal Light Ltda. foram os primeiros a receberem a equipe do sindicato após a nova campanha de sindicalização lançada pela diretoria, a Campanha Metal Saúde. A reunião foi realizada no dia 3 de junho no local de trabalho dos operários.

Presidente do SindMetal-GO se apresenta aos operários

A novidade foi bem recebida pelo chão de fábrica. O soldador Alexandre de Almeida, filiado há 3 anos, comemorou. “Não ter que pagar pela consulta vai fazer uma grande diferença no meu bolso, já vou avisar minha esposa para agendar as consultas”, conta sorrindo. O operador de máquinas, Cléber Alves, filiou-se á entidade na reunião. “Além de nos representar, acho importante a assistência médica que o sindicato oferece. Vai ser mais fácil marcar consulta e ainda vou economizar”, conta.

Empregados recebem proposta de sindicalização

O presidente Eugênio Francisco explica que a Campanha Metal Saúde também inclui os companheiros (as) e filhos de até 18 anos de cada trabalhador. “Queremos estar cada vez mais próximos do chão de fábrica e da sua família. O sindicato não é plano de saúde, mas pensamos no bem estar dos obreiros e a sindicalização permite que isso aconteça”, diz.