28/04/2016

Os operários do grupo JK Montagens e Cemix Ltda. aprovaram a contraproposta dos empresários e renovaram o acordo coletivo de 2016 com 11% de aumento salarial a partir de 1° de abril. A assembleia foi realizada pela diretoria do SindMetal-GO nesta quarta-feira, 27 de abril, às 17h.

Foram dois meses de negociação até que uma contraproposta razoável fosse oferecida pela empresa para ser apresentada em assembleia aos empregados. O acordo também contempla reajuste do auxílio transporte de R$ 210 para R$ 230, aviso prévio para o empregado que for demitido sem justa causa limitado a 30 dias, e aumento mínimo de 10% no salário em caso de promoção de cargo.

A celebração de mais um acordo mesmo após o fechamento da convenção coletiva da categoria é comemorada pelo presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco. “É mais uma prova de que o sindicato não dorme no ponto. A campanha salarial não termina com a convenção, nós ainda temos acordos em aberto com outras empresas e não vamos descansar até que sejam renovados”, afirma.