Márcio Franco é estoquista na empresa Gabitec e optou por renovar sua filiação ao SindMetal-GO após uma reunião com a equipe da entidade e os demais empregados, realizada na terça-feira, 26 de julho, no refeitório da empresa. “Dá pra perceber que o sindicato é muito presente, está sempre aqui na empresa conversando com os trabalhadores”, afirma.

Ele conta que ficou contente com a Campanha Metal Saúde, que aboliu a cobrança de taxas nas consultas médicas com clínico geral, ginecologista, pediatra e psicóloga. E foi justamente a campanha que convenceu o Gabriel Barbosa, auxiliar de fundição, a se tornar sócio pela primeira vez. “O pessoal do sindicato explicou direitinho como eles trabalham pra melhorar a vida da gente, agora pretendo usar os médicos pra cuidar um pouco mais da minha saúde”, disse.

As consultas médicas gratuitas para sócios e dependentes chamaram a atenção dos trabalhadores

A preocupação do SindMetal-GO com a saúde dos empregados da Gabitec não está presente apenas na Campanha Metal Saúde. Os funcionários da empresa que trabalham diretamente com aço líquido reclamaram ao sindicato que não recebiam o adicional de insalubridade pelo serviço prestado. A Justiça Trabalhista ainda não definiu o valor exato devido aos empregados, mesmo assim a empresa reconheceu, sem rodeios, que o pagamento do adicional é um direito e já passou a efetuá-lo.

Empregados da Gabitec filiam-se ao sindicato