Na última sexta-feira, 30 de outubro, foi a vez dos empregados da Ferrobraz Industrial, filial de Aparecida de Goiânia, receberem a comitiva do sindicato para mais uma reunião de sindicalização. O encontro ocorreu três semanas depois de os funcionários da filial de Goiânia se reunir com a assessoria de base com a mesma finalidade.

Assessor de base dá início à reunião

Os empregados puderam conhecer melhor sobre os benefícios que a entidade oferece aos associados, como barbearia e assistência médica e odontológica. Também ficaram por dentro dos canais de denúncia que o SindMetal-GO disponibiliza para que as irregularidades cometidas contra os trabalhadores sejam apuradas e reparadas.

A reunião ocorreu por volta das 17h, nas dependências da empresa

Como a Ferrobraz possui um número grande de trabalhadores, o sindicato procura realizar reuniões de sindicalização na empresa a cada três meses. Wildson Lopes da Cunha, operador de ponte rolante, diz que essa periodicidade é boa para que os novos contratados fiquem sabendo dos benefícios. “Eu mesmo não sabia do atendimento médico e odontológico”, afirma.

Empregados assinam a proposta de sindicalização