17/05/2016

Os empregados da empresa DEC Brasil paralisaram suas atividades desde sexta-feira, 13 de maio. A manifestação se deve pelo fato de a empresa não estar cumprindo com o pagamento dos salários até a data limite, ou seja, até o quinto dia útil do mês seguinte.

Equipe do sindicato foi até o local após tomar conhecimento da paralisação

A equipe do SindMetal-GO, liderada pelo presidente, Eugênio Francisco, abriu as negociações com a direção da empresa. O diretor executivo da Dec Brasil, Rosivaldo A. Oliveira garantiu que o pagamento do mês de abril será feito nesta terça-feira, 17 de maio. “O trabalhador não deve pagar pela má administração dos empresários. Tomaremos todas as providências para, caso haja greve, que ela seja legal” afirma o dirigente sindical.

Presidente e assessor de base tentam negociar com diretor executivo da empresa

Caso a empresa não cumpra o compromisso, os empregados continuam em greve até que o pagamento seja efetivado. “A presença do sindicato traz segurança pra nós, que nos sentimos desamparados pelos órgãos de fiscalização trabalhistas” afirma o soldador Adonias Cavalcante.

Trabalhadores são orientados a aguardar o pagamento no dia seguinte antes de iniciar greve legal