15/04/2016

Os empregados da Casa Forte Indústria de Equipamentos em Aço Inox Ltda. se reúnem em assembleia nesta sexta-feira, 15 de abril, para analisar e votar a contraproposta feita pela direção da empresa visando a celebração do acordo coletivo para a data-base de 2016/2017.

O sindicato acredita na negociação e tenta pela segunda vez firmar o acordo coletivo com a empresa em favor dos trabalhadores. Em 2015, o empresário desistiu de assinar o acordo após a contraproposta ter sido aceita pelos empregados. Porém, alguns benefícios foram garantidos como a cesta básica, que neste ano será oficializada no acordo. Isso dá segurança ao trabalhador e garante que o que foi conquistado em acordo não possa ser retirado.

O presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco, tranquiliza os trabalhadores. Segundo ele o sindicato não vai deixar que o histórico de enrolação se repita. “Conhecemos o empresário da Casa Forte, ele é cheio de estratégias, mas nós também temos as nossas”, salienta. O dirigente sindical completa dizendo que a diretoria da entidade vai acompanhar a assinatura da minuta até chegar no Ministério do Trabalho. “Esse ano eles irão cumprir com o combinado, para isso contamos com a união dos empregados”, afirma.