Em assembleia realizada nesta quarta-feira, 18 de fevereiro, os empregados de duas empresas do polo agroindustrial de Goianira-GO, Brasmom Indústria Metalúrgica e José Alves & Magaine Ltda. (Tecnox) definiram as reivindicações que serão negociadas entre a direção do SindMetal-GO. e as empresas. Na primeira, o pedido de aumento aprovado foi de 20% nos salários, já na segunda o índice reivindicado foi 15%.

Empregados da Brasmom se reunem com assessores de base

Outras reivindicações aprovadas pelos operários de ambas empresas foram: aumento do piso salarial da categoria de 30% acima do salário mínimo, pagamento do plano de saúde para empregados e familiares sem ônus, fornecimento de vale alimentação no valor de R$150,00, hora extra no valor de 100% em relação ao horário normal e 150% para domingos e feriados, dentre outras.

Operários da Tecnox votam por aumento

Nelson de Padua, presidente do SindMetal-GO, afirma que o sindicato faz questão de conseguir o maior número possível de acordos. “Os trabalhadores devem se unir e estar em sintonia com o seu sindicato para que o acordo aconteça. Estamos prontos para ajudar nessas negociações” reitera.