Trabalhadores também receberam informações sobre a Campanha Salarial 2018

A ações do SindMetal-GO não param. Já no começo da semana, a equipe de Base do Sindicato esteve com os empregados da Aços Yamada. Atenciosos, os trabalhadores tiraram dúvidas e decidiram se filiar à entidade. Os empregados também receberam informações sobre a Campanha Salarial 2018.

A equipe aproveitou o momento e colheu as propostas dos trabalhadores para montar a pauta de reivindicações. “Nós precisamos saber quais são as necessidades da categoria para esta Negociação Coletiva de Trabalho e, depois, repassar ao sindicato patronal”, explicou o encarregado da assessoria de base da entidade, Walacy Rocha.

Trabalhador recebe informação do assessor de base do SindMetal-GO

A reunião contou com a presença de um dos assessores do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Amaro Bartolomeu, que destacou a importância do contato direto com a categoria. “O Sindicato tem que estar presente no chão de fábrica e procurando diriamente saber as necessidades do trabalhador”.

Assessores de base do SindMetal-GO explicam o funcionamento do Sindicato

A presença dos profissionais sindicais na empresa agradou os empregados. João Paulo de Melo é operador de Oxicorte na Aços Yamada e filiado ao SindMetal-GO. Ele afirmou ser preciso conhecer o sindicato que representa a categoria. “Vejo muitos funcionários que reclamam do Sindicato, mas é porque nunca foram até ele ver como é o funcionamento. Eu já fui e acho muito bom!”.

Amaro Bartolomeu auxiliou na sindicalização

Atenciosos, os trabalhadores tiraram dúvidas e decidiram se tornar filiados à entidade

A equipe de base vai continuar percorrendo outras empresas para informar os trabalhadores sobre a Campanha Salarial 2018.