30/05/2016

Estreia nesta terça-feira, 31 de maio, a nova atração do programa de cursos do SindMetal-GO, oferecido aos trabalhadores da categoria. O Curso de Direito Previdenciário surge com o objetivo de disseminar entre os participantes os mistérios da Previdência Social, principalmente no que diz respeito a aposentadoria, auxílio de doença, acidentes do trabalho e outros.

O curso conta com 24 inscritos até agora e será realizado na escola sindical da entidade. Além de conhecer a história do Direito Previdenciário no Brasil, os participantes assistirão a uma série de perguntas colhidas no chão de fábrica através de um telão, que serão respondidas pelas advogadas especializadas na matéria, Dra. Maria Eugênia Neves Santana e Dra. Milla Fontenelle Vargas.

Ao final, todos os trabalhadores receberão certificado de conclusão de curso. Para o gestor sindical do SindMetal-GO, Roberto Ferreira, a experiência marca mais um avanço no calendário de cursos promovidos pela entidade. “O sindicato prioriza em suas lutas a educação e a formação dos integrantes da categoria para melhorar seus conhecimentos sobre as conquistas nas convenções e acordos e com relação aos seus direitos e deveres como profissionais e cidadãos” afirma.