A mobilização ocorreu em frente a maior montadora do estado e percorreu as ruas do Polo Industrial

O SindMetal-GO esteve em Anápolis na manhã da sexta-feira, 10 de novembro, participando da manifestação contra a Reforma Trabalhista. A caminhada teve início às 7h da manhã e percorreu as principais avenidas do Setor Industrial Munir Calixto, importante Polo Industrial da cidade.

Trabalhadores protestam em Anápolis contra a nova Lei Trabalhista

O “Dia Nacional de Paralisação” é organizado por entidades sindicais e ocorreu em todo o País. Os trabalhadores metalúrgicos e os sindicalistas de Anápolis também tiveram o apoiodo Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (Simecat), Sindicato dos Motoristas Cegonheiros de Goiás (SMCEG) e autoridades locais.

Presidente do SindMetal-GO com sindicalistas durante o protesto

Durante a passeata, foram denunciados vários pontos da lei que representam o retrocesso e a exploração profissional aprovada pelo governo ilegítimo de Michel Temer. O presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco, discursou para o público e reforçou a importância de “demonstrar a união do trabalhador metalúrgico brasileiro”.

Trabalhadores se concentraram em frente à montadora da CAOA em Anápolis

Em Goiânia, a manifestação ocorreu na Praça do Bandeirante. Além do SindMetal-GO, várias entidades sindicais deram apoio ao protesto.