Eles aproveitaram para se tornar filiados ao Sindicato

Conscientização. Está é a palavra que resumiu a assembleia com os trabalhadores da Metalúrgica Sul América na segunda-feira (26). A equipe de base do SindMetal-GO aproveitou o momento de sindicalização e explicou a importância do Sindicato. Para manter benefícios assistenciais, aumento salarial, negociação coletiva e greves, os empregados aprovaram a permanência da contribuição sindical, o que fortalece ainda mais a representatividade do SindMetal-GO.

A justiça, mesmo com a nova lei, dá o entendimento e possibilidade de o Sindicato recorrer aos trabalhadores, autorizando o desconto da contribuição sindical. A Metalúrgica foi a primeira dentro outras diversas empresas que serão visitadas pela equipe de base. Todas as mudanças feitas no SindMetal-GO que afetam diretamente os filiados são, primeiramente, apresentadas à categoria para aprovação ou reprovação.

Na assembleia, dezenas de filiados renovaram a sindicalização e novos trabalhadores se tornaram sócios do SindMetal-GO. A equipe do Sindicato continuará na campanha de conscientização. O trabalhar que tiver dúvida sobre a contribuição sindical ou o funcionamento da entidade, pode ligar na entidade (62) 3224-7277 e acompanhar as notícias nas redes sociais.